Até em Wall Street… e no Brasil…. ? ? ?

Como imaginamos neste blog, quase qualquer pessoa com um pingo de acesso a informação sabe dos protestos em Wall Street contra os sistema financeiro, banqueiros e grandes empresários, principalmente. A questão é que o mundo inteiro esta em estado de revolta, na Líbia, as pessoas, influenciadas por interessados ou não, pegam em armas para lutar por mais liberdade e democracia, mais respeito pelos direitos humanos, uma melhor distribuição da riqueza e a redução da corrupção dos poderosos do Estado e das suas instituições. Nos nossos países vizinhos, Argentina e Chile, quando algo que a população considera um abuso acontece, a população vai às ruas e luta pelos seus interesses. Como por exemplo, os protestos dos estudantes chilenos nos últimos meses por melhorias no sistema público de educação. Venezuela e Bolívia que até os próprios governantes lutam contra o poder das grandes empresas e nações desenvolvidas. Na Grécia, a cada novo pacote econômico a população vai às portas do parlamento, onde as pessoas com o poder, que decidem a vida do país inteiro se encontram e praticamente dizem “Se não fizerem como a população quer, o que é melhor para ela, vamos quebrar tudo, e com vocês dentro”. Em Angola, os jovens, estudantes, pegam em armas para lutar contra um governante, ditador, que governa há mais de 30 anos. E no Brasil, o que fazemos além de reclamar e disputarmos quem sabe mais?

Abaixo, um link com o resumo do protesto em Wall Street e alguns vídeos com informações sobre os protestos em Wall Street e sobre nós, brasileiros.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1650646-7823-MANIFESTANTES+CRITICAM+SISTEMA+FINANCEIRO+COM+PROTESTOS+EM+WALL+STREET,00.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s